H2U-Condomínios

Av. Alfredo da Silva, nº 32
Centro Comercial Alfredo da Silva, Loja 32
2830-302 BARRREIRO
telf: 211 911 525
geral@h2u-condominios.com

ASSISTÊNCIA

  24H  

914 417 250 

Senhorios já podem aumentar rendas antigas

12-07-2013 09:42

"Arrendamento Finanças têm finalmente a aplicação informática em funcionamento e senhorios já podem actualizar as rendas antigas.

Cerca de oito meses depois de a nova lei das rendas ter entrado em vigor, as Finanças vão poder entregar os comprovativos de carência económica aos inquilinos a partir da próxima segunda-feira, de acordo com a agência Lusa. Este documento é essencial para desbloquear a actualização do valor das rendas e para que os inquilinos com dificuldades financeiras possam ter acesso a um aumento de renda mais suave durante cinco anos.

Em causa esteve uma aplicação informática da responsabilidade da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) que só agora ficou pronta a ser utilizada. O documento a entregar aos inquilinos tem a indicação do valor do Rendimento Anual Bruto Corrigido (RABC) do agregado e é com base neste valor que se vai perceber se o arrendatário tem direito ou não ao período de transição de cinco anos em que o aumento da renda é mais suave e qual o montante a pagar."

 

Fonte: Económico