H2U-Condomínios

Av. Alfredo da Silva, nº 32
Centro Comercial Alfredo da Silva, Loja 32
2830-302 BARRREIRO
telf: 211 911 525
geral@h2u-condominios.com

ASSISTÊNCIA

  24H  

914 417 250 

Proprietários não aceitam mais impostos sobre imóveis

18-09-2012 00:35

"A Confederação Portuguesa de Proprietários considerou «inaceitável» o aumento da tributação dos imóveis considerados de luxo, defendendo que os proprietários estão a ser «o bode expiatório da incompetência governamental e do sucessivo falhanço das suas projeções macroeconómicas».

«Os proprietários recusam-se a ser o bode expiatório da incompetência governamental e do sucessivo falhanço das suas projeções macroeconómicas», afirmou em comunicado o presidente da Associação Lisbonense de Proprietários e da Confederação Portuguesa de Proprietários, Luís Menezes Leitão, citado pela Lusa.

Reagindo ao anúncio do aumento da tributação dos imóveis considerados de luxo, o porta-voz dos proprietários questionou a justiça do aumento da carga fiscal sobre a propriedade imobiliária, quando na sexta-feira o primeiro-ministro anunciou o desagravamento das obrigações fiscais da propriedade financeira. 

Para a associação, a tributação dos imóveis atingiu «valores insuportáveis para os proprietários urbanos que a reavaliação em curso dos valores patrimoniais, em sede de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), irá agravar ainda mais»."

 

In Agência Financeira